Diversos levantamentos mostram como a compra de bens e acessórios é feita por impulso, sem planejamento, resultando numa série de itens que nunca sairão do armário. Pois agora chegou-se à conclusão de que muitas mulheres podem consumir até metade do próprio peso em roupas todos os anos.
O levantamento foi feito pela apresentadora de TV e escritora Lucy Siegle, a partir de um estudo sobre importações têxteis realizado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. O resultado: as mulheres acumulam 28 kg de roupas novas todos os anos.
Segundo a autora, as mulheres têm em média 22 peças que nunca foram usadas e que provavelmente nunca serão e que os gastos com novos itens devem passar dos R$ 300 mil durante toda a vida.
Ela afirma que as mulheres têm quatro vezes mais roupas do que tinham nos anos 1980 e aponta que o crescimento das lojas chamadas fast fashion são responsáveis por essa mudança. Lucy diz que as representantes do sexo feminino adquiriram o hábito de gastar menos por item, porém, passaram a comprar mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário