segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aborto, você é contra?

Um assunto  polêmico que deve ser discutido sempre que possível, você é contra o aborto
Muitas vezes nos pegamos sem resposta para essa pergunta, pois existem fatores à serem avaliados antes de tomar tal decisão, citarei abaixo os prós e os contras, no fim avaliem,comentem e defendam seus argumentos.

PRÓS: No Brasil sofremos com uma tragédia chamada FOME, milhares de " brasileirinhos"  muitas vezes comem ARGILA, isso mesmo , argila para sobreviver, não possuem educação ou vestes adequadas por serem pobres demais, mães sem estrutura para gerar mais filhos optam pelo aborto clandestino, mesmo sabendo que podem se prejudicar pelo mesmo.
No caso estupro, mulheres que foram violentadas e carregam para sempre consigo o desespero e ainda estão prestes a gerar um filho do mesmo que a violou, será essa  uma mãe capaz de dar carinho e poder olhar para seu filho sem ódio,tristeza ou flashes de um ocorrido como aquele?Será que ela estará apta emocionalmente a cuidar de uma criança?.


CONTRAS:O Brasil é o país mais cristão do mundo sendo decretado que o primeiro dos direitos naturais do homem é o direito de viver, porém temos um uma porcentagem na qual o nascimento de crianças é menor do que o de aborto,a lei protege as mães que decidirem abortarem por terem sofrido estupro, porém os fetos com mais de 17 semanas sentem a dor de serem abortados, são vidas sem direitos de se defender.

Separei pra vocês um relato de uma mãe que convive com o arrependimento de ter abortado,neste link aqui http://aborto.aaldeia.net/eu-achava-que-a-gente-so-amava-uma-crianca-depois-que-ela-nascesse/  .


PENSEM: Na China , um País desenvolvido, zelam pela taxa de natalidade , como por exemplo um casal pode ter somente um filho, sendo assim o governo terá a segurança de que a criança tem condições de frequentar uma escola,e de ter uma boa alimentação.Será que o Brasil deveria seguir os mesmos passos?
E não se esqueçam de que  um aborto pode não funcionar e  a criança poderá nascer com deficiências, você seria capaz de conviver com uma culpa como esta?

25 comentários:

  1. a mulher deve ter o direito de dispor do proprio corpo. nesse sentido, sou a favor do aborto!

    ResponderExcluir
  2. A mulher até pode dispor do seu corpo, só não pode dispor do corpo de outro, no caso, do seu filho, se não quer criar, tenha e entregue à adoção, não pode é matar quem não tem culpa do negócio.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil ja permite aborto em casos de estupro!

    ResponderExcluir
  4. eu sou a favor, pra que colocar uma criança no mundo se esta irá sofrer? como no japão, eles podem ter apenas um filho, mas é certeza que este irá ter estrutura.

    ResponderExcluir
  5. O Aborto é hipocrisia no Brasil, se a mulher ou o amante tem dinheiro paga 2 mil para o medico e tem toda uma segurança na hora da realização do aborto, mas se não tem, a mulher vai procurar um meio para o procedimento em lugares sujos e podendo ate morrer por complicações.
    Por isso se você mulher ou homem que prega contra o aborto, se sua esposa, filha ou amante engravidarem acolham, cuidem e amem esta criança, mas não proíbam sobre a decisão de escolha de cada mulher em ter ou não a criança.
    Sou mãe solteira e tinha dinheiro para fazer um aborto quando engravidei, eu escolhi ter meu filho, mas defendo a mulher que queira abortar de maneira segura e descriminalizada.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc Tarcísio. Mesmo porque, quando se fala em aborto, geralmente pensamos nas que foram descuidadas, irresponsáveis ou apenas são egoístas.

    ResponderExcluir
  7. A mulher não tem direito sobre seu corpo a partir do momento que existe uma vida dentro dele. Existe mil maneiras de não gerar um bebê pensem antes de ter um filho, mas NUNCA abortem em qualquer caso, se ha um filho sendo gerado ele tem um propósito, a maior dádiva que Deus pode conceder é a VIDA.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    a mulher deve ter o direito de dispor do proprio corpo. nesse sentido, sou a favor do aborto!
    21 de junho de 2011 21:13

    Entendam dessa forma (posso dar para quem eu quiser(promiscua) sem precisar me preocupar com gravidez e se o filho for util para eu tirar algo do homem(rico) faço ele pagar pensao, do contrario eu aborto e se o filho for portador de nescessidades tbem... então eu desejo o seguinte para vcs q são a favor...gostaria que vcs tdos pudessem terem sido abortados _|_

    mulheres querem usar isso como arma, abram os olhos e as mentes seus matrixianos manginas betas. tenho pena desse tipo de homem e principalmente dessas piranhas assassinas covardes.
    Homens, por favor, aprendam sobre masculinismo, Nessaham Alita, Schopenhauer, e vcs conseguiram ver o que não estão conseguindo.

    ResponderExcluir
  9. deviam aprovar o aborto ate um limite de uns 8 anos de idade. Aff meu filho é muito chato

    ResponderExcluir
  10. Moro na França, e aqui o aborto é permitido. E posso garantir que mulher nenhuma sai fazendo filho para depois abortar. Aborto é sempre um trauma para a mulher, e ela so faz isso em casos extremos. SOu a favor do aborto, pois quem quer abortar, aborta. E quem aborta sofre sim depois, nao pensem que é facil. Entao parem de julgar quem precisou fazer isso, pois acidentes acontecem. E mais, no Japao nao tem lei nenhuma falando que so pode ter um filho. vao se informar...

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor do aborto.

    ResponderExcluir
  12. Desculpem-me o ERRO, seria CHINA e não Japão.
    Conforme os resultados do recenseamento publicado em Pequim, em 28 de março do ano de 2001, os casais poderiam ter somente um filho, gerando polêmica .

    ResponderExcluir
  13. Sou a favor da educação, não proibição.

    O aborto deveria ser liberado, mas junto com a liberação deve ser feito um trabalho de conscientização pesado.

    O maior argumento contra o aborto é a religião, no entanto nem todas as gravidas são religiosas ou tem os valores morais semelhantes. E essas mulheres tem o direito de interromper essa vida, ao menos antes dos 6 meses.

    É trabalho da familia, igreja e sociedade educar para que saibam as consequencias de um aborto. Não do governo de proibir mesmo contra a vontade de muitas mulheres.
    Igrejas que descomunguem depois, que expulsem do culto, que a familia deserde, que os amigos a abandonem,....mas o governo deve permitir que essa escolha seja mulher.

    ResponderExcluir
  14. k...bla, bla, bla...parece q ao invéz de evoluirmos, estamos involundo, cada vez mais estamos sendo controlados por ossos instintos...
    vão la bando de animais, afinal, filhos são apenas massas de carnes... idiotas imbecilódes...
    O corpo é da mulher ela deve descidir o q fazer com ele(então não engravidem)...mi mi mi... parem com bobagens.
    Vou repetir, vcs sim deveriam serem abortados, pois são acéfalos...
    Sempre o mesmo discurso falho, para justificarem selvagerias...

    ResponderExcluir
  15. o comentario do anonimo acima apesar de ter sido feito de uma maneira forte,foi bem colocado.As pessoas acham que aborto é uma simples opção pra se livrar de um "problema". Se , nos mulheres somos donas de nossos corpos logo podemos decidir se queremos ou não os filhos. Sou mãe de um menino lindo de 5 anos e estou gravida de 2 meses apesar de ter tomado pilula e esta ter o efeito alterado por outro medicamento,não estou me lamentando e teria motivos pra isso...E aquele(a) q disse que o filho é chato,saiba q nós somos o espelho deles,logo vc não deve ser fácil e talvez ele nao te suporte tbm.fikadika!!

    ResponderExcluir
  16. o aborto deve ser legalizado, quem quiser faz e quem nao quiser nao faz

    ResponderExcluir
  17. O problema é que aqui no Brasil, as mulheres fazem aborto sendo legal ou não.
    Uma amiga minha já fez um aborto, pagou super caro, o médico, em uma clinica super renomada de São Paulo, encaminhou ela pra uma outra clinica em Campinas, onde ela realizou uma especie de punção, em que o médico injetou um pouco de sangue dentro da placenta, causando a morte do bebe.
    Logo após, ela foi pra uma outra clinica normal, dizendo que queria fazer um ultra-som pra ver se estava tudo normal com o bebe, a mulher informou que a criança, infelizmente estava morta, então ela voltou a primeira clinica, e realizou o aborto de forma legal, apresentando o ultra-som como se a criança já estivesse morta.
    O custo disso tudo foi de 35 mil reais. Agora eu me pergunto, será que todo mundo tem condição de pagar por isso?
    Muitas mulheres procuram métodos em que podem acabar morrendo, então, por que não legalizar? Se mesmo ilegalmente, quem quer realizar um aborto realiza? Pelo menos algumas mulheres não morreriam em mesas de açougues.

    ResponderExcluir
  18. QUE IDIOTICE É ESSA!!!!!!

    " Na China , um País desenvolvido, zelam pela taxa de natalidade , como por exemplo um casal pode ter somente um filho, sendo assim o governo terá a segurança de que a criança tem condições de frequentar uma escola,e de ter uma boa alimentação"

    primeiro lá é um pais subdesenvolvido, e segundo é para conter o crescimento populacional, que a sua é a maior do planeta. E ninguem diz que lá fazem milhares de abortos, qdo descobrem quue eh MULHERES, pois lá as mulheres não servem para trabalhar...
    O PIOR DO BRASIL É O BRASILEIRO.
    se querem almejar o paises DESENVOLVIDOS pq nao fazem a espanha. http://noticias.r7.com/internacional/noticias/espanha-legaliza-aborto-em-adolescentes-20090926.html
    ABÇ

    ResponderExcluir
  19. Essa coisa de "vocês que são a favor deveriam ter sido abortados" é tão estupido que nem chega a ser um argumento.
    Se eu tivesse sido abortada não estaria me importando porque simplesmente não teria tido um cérebro desenvolvido o suficiente pra processar algo tão complexo quanto ficar triste.

    No caso da alma, então eu iria pro mesmo lugar que vão os fetos que são abortados espontaneamente. Aqueles que Deus leva, sabe?

    Todos os argumentos contra o aborto são meramente culturais. Nada mais que isso. Culturais!!!!!
    Não é falta de evolução (pois animais pouco evoluidos não abortam de propósito, eles tem o maximo de filhos possivel), não é selvageria (animais selvagens esperam ao menos nascer pra depois matar ou abandonar), não é irracionalidade (tem que se pensar muito pra chegar a conclusão de que quer abortar).
    É apenas contra os costumes da cultura.

    E aquelas que não desejam ser dessa cultura tem o direito de não ser!!!

    ResponderExcluir
  20. É MELHOR PENSAR MUITO ANTES DE DAR SEM CAMISINHA,ISSO SIM!

    ResponderExcluir
  21. Sou contra. Acredito que a mulher tem direito de fazer o que quiser com seu corpo quando nao tem outra vida dentro dela. E isso não é papo de cultura! É NOÇÃO!
    É muito egoísmo das mulheres que são a favor, acharem que poder matar a vida que tem dentro delas.
    Gerem a criança e dêem pra adoção! Tem várias familias na lista pra adotar!
    Até concordo com o radical lá e cima sobre vcs terem sido abortados e serem acéfalos!

    ResponderExcluir
  22. Ou vão me dizer que "culpa" de dar a criança é pior do que a de mata-la?

    ResponderExcluir
  23. er...anonimo....noção é algo cultural...
    Cada cultura tem uma noção diferente '-'

    ResponderExcluir
  24. Outra coisa.
    eu realmente espero que esses anonimos ai que ficam falando que deveriamos ter sido abortados e ficam nos xingando (por falta de argumentos, quando a pessoa perde a compostura é porque não tem nada de inteligente a dizer) sejam pessoas que não pensem mal algum de mães solteiras, adolescentes gravidas,mulheres com 6 filhos de cada homem antes dos 20 anos, adoção para casais homoafetivos e que se a filha de 14 anos aparecesse gravida iriam no maximo perguntar porque não se preveniu, mas dar todo o apoio pra ela sem culpa-la de nada.
    Seria uma enorme hipocrisia ser contra a liberação do aborto mas discriminar quem não está numa familia estruturada pra ter filhos e ser contra a adoção por casais homoafetivos.

    ps: anonimo "Até concordo com o radical lá e cima sobre vcs terem sido abortados e serem acéfalos!" ....quem é abortado morre....é diferente de ser acefalo.
    Se eu mudar alguns verbos da sua frase entendo perfeitamente o que quis dizer. Mas é melhor estruturar melhor suas frases antes de solta-las com erros grotesco de coesão.

    ResponderExcluir
  25. O assunto aborto é extremamente complexo. Isso porque há nítido confronto de valores (jurídicos, sociais, morais, etc). Com efeito, a legalização do aborto, em um País como o nosso, penso eu, não seria um caminho viável. Inclusive, acredito que isso não acontecerá tão cedo (se é que vai acontecer algum dia). Digo isso porque, hoje, o tema em pauta no mundo jurídico é "aborto de feto anencéfalo" (http://direitoleigo.blogspot.com/2011/07/abordo-de-feto-anencefalo-e-crime.html). Neste cenário, há uma discussão "infinita" quanto ao tema.

    Em poucas palavras, discute-se hoje no Supremo Tribunal Federal se é crime ou não o aborto de feto anencéfalo (trata-se de feto com ausência de parte do cérebro que, raramente, alcança meses de vida).

    Então, em minha opinião, se ainda existe uma enorme discussão quanto a não criminalização do aborto de feto anencéfalo, longe estamos de discutir a questão do aborto de fetos saudáveis no âmbito legal.

    ResponderExcluir

Veja também